Login

Informe seu login e senha para acessar a área restrita:

Login:
Senha:
 
Data: 22.09.2017 11:19
Categoria: Notícias em Foco, BB, CEF

Audiência na Câmara debate papel dos bancos públicos


O papel dos bancos públicos como agentes de fomento ao crédito e às políticas sociais foi defendido por todos os debatedores participantes da audiência pública realizada ontem (21) na Câmara de Vereadores de Campinas. Com o plenarinho lotado (capacidade para 56 pessoas), os debatedores destacaram que é fundamental discutir com a sociedade a importância dos bancos públicos no desenvolvimento econômico e social do país. A audiência foi proposta pelo vereador Paulo Haddad (PPS) a pedido da diretoria do Sindicato, e é parte da mobilização nacional em defesa das empresas públicas; no caso da categoria, entre outras instituições, a Caixa Federal e o Banco do Brasil.

Para o vereador Paulo Haddad, “não tem como negar o papel dos bancos públicos na promoção do desenvolvimento do país”. Já Carlos Fábio, coordenador da subsede da CUT, disse que “não podemos aceitar o desmonte dos bancos públicos”. Para o diretor licenciado do Sindicato e secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, André von Zuben, “além de linhas de créditos, os bancos públicos são fundamentais na aplicação das políticas públicas; entre elas, a habitação”. Para o presidente da Federação dos Bancários de SP e MS e deputado estadual, Davi Zaia, “os bancos públicos devem direcionar o crédito à determinados segmentos”, aqueles que não são atendidos pelo chamado ‘mercado’. “É necessário mais empenho em valorizar as instituições financeiras públicas. Porém, o crédito de longo prazo, a carência e juros razoáveis não podem financiar empresas como a JBS”, destacou Davi Zaia.

A presidente do Sindicato, Stela, disse que é preciso dialogar com a sociedade. “A política de crédito dos bancos públicos deve ser focada em atender à população. Agora, para manter os bancos públicos voltados ao financiamento de longo prazo e investimentos nos mais variados setores da economia é fundamental o apoio da sociedade”.

Fotos: Júlio César Costa


Imprimir       Enviar por email

Comentários

Sem comentários


Adicionar comentário

* - campo obrigatório

*




Imagem CAPTCHA para prevenção de SPAM
Se você não conseguir ler a palavra, clique aqui.
*
*